16 de fevereiro de 2011

Resenha: Burlesque

 Oi gente...
Faz tempo que não atualizamos aqui né?
Bem, as coisas estão meio paradas na internet e meio tumultuadas em casa... Mas lógico que não esquecemos do nosso querido blog!
Sábado passado fui no Papo Fantástico, e estava muito legal! Vários autores nacionais apareceram e blogueiros muito queridos! A Scheila do Blog da Guardiã da Meia Noite (super recomendo) me deu carona pra ir, e os meninos Rafael e Tiago do Sobre Livros me deram carona de volta!
Bem, vamos ao assunto que interessa!




Sinopse: "Ali (Christina Aguilera) é uma jovem cantora do interior que decide se virar na cidade grande. Em Los Angeles, consegue trabalhar como garçonete na Boate Burlesque, cuja proprietária Tess (Cher) sabe tudo sobre música e dança. Ao fazer amizade com uma bailarina local (Julianne Hough), Ali acaba despertando o ciúme de outra (Kristen Bell) e o interesse de Jack (Cam Gigandet), que é barman e músico. Ali se envolve totalmente com a atmosfera sensual do lugar e dá início ao ambicioso plano de tornar-se uma estrela, contando com a ajuda do gerente (Stanley Tucci) para resgatar o período de glória do Burlesque. Mas qual será o limite da ambição de Ali ao receber uma proposta tentadora de um outro empresário (Eric Dane)?"













Título: Burlesque 
Título Original: Burlesque
Duração: 119 minutos
Ano: 2010
Direção: Steve Antin
Roteiro: Steve Antin, Diablo Cody
Distribuição: Sony Pictures
Produção: Sony Pictures
Elenco: Christina Aguilera, Cher, Cam Gigandet, Stanley Tucci, Alan Cumming,...


Já vou começar a resenha dizendo que adorei o filme! Eu sempre gostei de musicais, adoro a estrutura, as performances e lógico, as músicas! Fui ver o filme com a minha mãe e minha dinda, e elas reconheceram algumas das músicas, eu por outro lado não reconheci nenhuma, mas isso não fez ficar nem um segundo menos interessante.
O elenco do filme é incrível, conta com Christina Aguilera como protagonista, e a querida Cher como dona da boate, Kristen Bell (Veronica Mars! e muito mais...) como a típica garota principal da boate, que é egoísta, maldosa e invejosa, tentando fazer de tudo para prejudicar a personagem de Aguilera. Também temos o lindo, fofo e tudo de bom Cam Gigandet (The OC, Twilight) que além de maravilhoso é muito querido no filme, sendo o personagem que realmente conquista o coração de Ali (Christina Aguilera). Para motivar as garotinhas, ele aparece em algumas cenas basicamente como veio ao mundo! Mas tudo de uma maneira muito divertida e até excitante, sem ser apelativo. Para animar os meninos, Aguilera também tem algumas cenas um tanto nudistas em algumas apresentações.
O filme é um tanto clichê em sua história base. Uma garota de cidade pequena, que canta muito bem (e coloca muito bem nisso!), dança bem, decide ir pra uma cidade grande para ganhar a vida. De início todos a dispensam e ela acaba trabalhando de garçonete no bar Burlesque. Ela tenta (e é realmente persistente, chegando a ser muito engraçada nisso) participar das dançarinas, e após uma audição desastrosa na procura de uma dançarina nova, Ali consegue provar seu talento. Muitas tramóias acontecem por parte da personagem de Kristen Bell, mas isso apenas serve para impulsionar  a carreira de Ali.
Mesmo que a história seja meio típica, o modo como eles colocaram os fatos ficou bem interessante. Ri bastante durante o filme, e as performances... Pelos Deuses! Eles se superaram... Posso dizer que ele tem um pouco de Chicago, Moulin Rouge, e bem.. Desculpem, Show Bar. Claro, tem um pouco do filme que não deu muito certo Make it Happen (a atriz protagonista é a filha do Bruce no Duro de Matar 4.0).
O filme por sinal, não é um musical típico, como por exemplo O Fantasma da Ópera. Não é cantado o tempo todo, ou mesmo com as canções que façam parte do que está acontecendo no momento, como por exemplo Mamma Mia! ou Across to Universe. Mas justo pela temática e pelas danças incríveis, pode-se considerar fácil esse filme um musical. Mas para aqueles que não gostam de musicais clássicos (hey, Noviça Rebelde é demais!) é o filme ideal! No melhor estilo Burlesque o filme é de encher os olhos. Figurino sensual, danças provocantes, e um bar num estilo que encanta tanto homens quanto mulheres.
Sobre o filme inteiro, tenho apenas uma crítica... Acho que o enfoque no vocal de Aguilera foi excessivo. Creio que poderiam ter outras personagens cantando, pois a unica que canta realmente além de Christina é Cher, e mesmo a diva, cantou apenas duas músicas e sozinha! Nem mesmo um dueto das duas grandes e conhecidas cantoras! Foi apenas disso que senti falta...
Indico o filme para todos! Talvez para maiores de 14 anos por causa de algumas cenas e performances sensuais, mas eu não considero o filme realmente pesado, mesmo contendo uma leve cena de sexo e algumas danças com exposição corporal.

Ah, um detalhe é que o Jack, personagem de Cam Gigandet tem uma noiva antes de conhecer Ali, e essa noiva é a Dianna Agron! A Quinn da série Glee. Pois é, nem ela cantou e acho a voz dela muito linda! Mesmo a Kristen Bell tem um filme musical se não me engano... É, realmente poderiam ter feito as outras personagens cantar mais.

Beijocas pessoal!






Paula Duda

2 comentários:

Mariana Melo disse...

Ah, esse filme parece ser divertido. Mas (se eu puder ser fútil.. haha) vocês perceberam o TANTO que a Christina Aguilera engordou depois que o fez? Eu vi uma foto recentemente e fiquei IMPRESSIONADA!

Ah, eu estou seguindo o blog de vocês, tá? Se puder, dêem uma passadinha no meu também, e se curtirem e quiserem retribuir o gesto eu fico muito feliz!

Beijinhos!
http://felizvrosparasempre.blogspot.com

Ouro azul disse...

Visita e segue o blog da Água e mantém-te atento sobre este recurso que se está a tornar tão escasso.
Beijinhos, Ouro Azul.