9 de janeiro de 2011

Comentário: Contos Perdidos de Mórien

Olá genteeee!
Faz tempo que não apareço aqui... Mas não por falta de vontade eu juro!!!
Bem, não apareci pra reclamar né? Apareci para falar de um livro muito interessante de um autor muito simpático e divertido!
O livro se chama Contos Perdidos de Mórien, ou CPdM (amoooo essas siglas) de Gutemberg Fernandes. A seguir, a sinopse do livro: 


"A Vingança dos Sombrios conta a história de um jovem chamado Andrey que tem sua vida mudada após descobrir que seu destino é se tornar um guerreiro. Depois de um árduo treinamento, no qual coragem, honra e lealdade são postos a prova, ele parte para o primeiro confronto armado de sua vida. Neste ínterim, uma raça de seres, há muito confinados em outro plano, retorna para terem sua vingança; e Andrey é a chave para a vitória ou derrota de uma batalha mais antiga que a humanidade… 

Depois de sobreviverem ao ataque dos Sombrios e destruído boa parte de seu exército, Andrey, Rheya e Ashini têm de descobrir quem foi o traidor que entregou o Colar Purpuri para o inimigo. Agora, mesmo sem os dois últimos sacrifícios, Eilora poderá ressurgir. Nas distantes terras de WintherFalls sua torre de Obsidiana já começa a se erguer; logo o inverno e a escuridão tomarão conta de todo o mundo conhecido. Será que Andrey e seu grupo estarão aptos a enfrentar a Rainha do Inverno? 

Todo o continente foi devastado pelo inverno sobrenatural de Eilora, e a guerra, por ela deflagrada, destruiu reinos e vidas de milhares de pessoas. Heróis estão mortos, deuses enfraquecidos, reis e reinos decadentes, não poderia haver melhor momento para Kevnan, O Senhor das Bestas, ascender de seu trono na distante Lemuria e conquistar as nações de Arthan. Mas será que Andrey estará pronto para entrar em mais uma batalha que poderá custar a sua vida? Matar uma deusa fraca foi quase impossível, como ele lidará com um deus em sua plenitude de poder e ira?"


Tenho de admitir que livros épicos, medievais e etc, não são exatamente o meu estilo favorito. Diferente da Nanda, que adora a nostalgia, o ar bucólico e todo o ambiente... Os campos abertos e intermináveis. Eu amo muito esse estilo, mas dou preferência para filmes do que para livros.  Porém, esse livro atraiu muito minha atenção! Como jogadora de RPG, esse livro me lembrou muito o início de uma nova aventura, uma nova sessão, o que é muito emocionante!
Outra coisa que eu gostei demais, foi a escolha dos nomes dos personagens. Não é algo que eu dê extrema importância, mas algumas vezes é incomodo ler certos nomes. Como por exemplo Gretchen para uma freira humana que o Lestat se apaixona em um dos livros das crônicas vampirescas... Cada vez que a bendita aparecia, eu me lembrava da... Bem... Cantora.

Acho que está saindo do forno mais um ótimo trabalho da literatura brasileira! Eu estou animadíssima para conferir, e vocês?!

Para saber mais, ler o primeiro capítulo, ou conhecer um pouco sobre o autor acessem: http://contosperdidosdemorien.blogspot.com/

(foto retirada do perfil do livro no Skoob, acessem!)



Paula Duda

Um comentário:

Fabiano "BALOO" Santos disse...

Falo sério!...
Esse livro vai dar o que falar, tenho certeza disso!