25 de novembro de 2010

Resenha: Monster High (Vol. 01)

 Auuuuuuuu!
 (xDDD)
  Pois é gente, acabei de terminar o livro Monster High da Lisi Harrison! O livro foi publicado recentemente pela iD Editora, e é a coisa mais linda do mundo. 
 Pena que estou sem minha máquina, pois queria mostrar pra vocês com detalhes o ótimo trabalho da editora. A capa já é a coisa mais fofa, com um toque Gothic Girl e por fora as folhas são em cor de rosa! Muito lindas! O trabalho estético do livro por dentro é de morder os lábios.
 Mas, vamos aos dados técnicos: 

Sinopse: "Este é o primeiro livro de uma nova série em que a High School (ou ensino médio para nós) é vista de uma maneira diferente: os “monstros” e os chamados “freaks” também querem ser populares, namorar e ter seu lugar garantido no mundo dos normais, ou “normies”.
 A história começa com a comunidade dos monstros vivendo em segundo plano no ambiente da Merton High School. Mas, com a chegada à cidade de duas novas garotas, tudo começa a mudar.
 Frankie Stein pertence à família do famoso monstro, e foi criada em laboratório por seu pai, há apenas quinze dias. Ela é literalmente “elétrica”, pois necessita carregar suas baterias diariamente, além de ter de maquiar o corpo todo para esconder sua cor verde.
 Melody Carver, por outro lado, vem de uma família humana perfeita. Entretanto, todas as tentativas de seu pai, um cirurgião plástico, de transformá-la em uma linda garota serão suficientes para que ela deixe de sentir uma “freaky” e um peixe fora d’água? Juntas, as duas vão virar a Merton School de ponta-cabeça, libertando todos os monstros da situação de invisibilidade a que estão relegados."



Título: Monster High (Vol. 01)
Título Original: Monster High (Vol. 01)
Autor: Lisi Harrison
Editora: iD
Número de páginas: 384 (contando com os agradecimentos na última página)



       


 Bem, quando eu e a Nanda decidimos criar o Blog, nossa proposta era falar principalmente do que gostamos. Mas acreditamos que temos de ter sinceridade em resenhar livros, filmes, e etc.
 Portanto, serei muito sincera quanto ao livro Monster High. Como já devem ter notado, eu simplesmente amei o trabalho artístico, e não só isso, toda a campanha que estão fazendo sobre a história e os personagens é incrível. Eu me dei de presente quatro das bonecas da coleção Monster High (Frankie, Blue, Lala e Claudina), e a Nanda ganhou da vovó dela uma das bonequinhas de pano, coisa mais fofa (a Frankie). Ainda aceito a Cleo e o Deuce de presente pra eu completar a coleção! Suhsuhsus... Porém... Eu fiquei um pouco decepcionada com a história em si.
 A autora tem um estilo teen bem gostosinho de ler, mas em alguns momentos um pouquinho forçado. Até um pouco mais das primeiras 100 páginas eu realmente não gostei do livro. Pensei em desistir várias vezes, me irritei, me senti enganada, mas continuei lendo. 
Ainda bem!
 Depois de ultrapassada o primeiro terço, ele começa a melhorar... Até chegar ao último terço e então eu já estava adorando a história! Quando tudo está realmente bombando, super interessante e eu estava toda motivada BAM... Acabou... 
 Eu quase joguei o livro na parede... (mentira, nunca faria isso)... Mas logo recuperei-me e fiquei muito feliz que no fim, eu gostei bastante do livro.
 Lisi Harrison nos presenteia com um mundo repleto de indicações do que há de mais pop, glamouroso e in. Como a Nanda já colocou, é bem legal quando você se identifica com as personagens das histórias por elas terem o mesmo gosto que você, principalmente quando isso se refere a músicas, seriados e moda, muita moda!
 Eu ainda acho que ele tem vários defeitos, como a tradução dos nomes da Clawdeen, que só é um "defeito" no início, pois depois essa tradução é explicada e muito bem compreendida. Mas como eu disse, tem partes que são um pouquinho forçadas no início, e acabei me decepcionando muito logo de cara. Por exemplo, quando eu vi as bonecas, o desenho e todas as propagandas, eu imaginava que era uma escola de monstros, onde uma garota normal acaba entrando sebe-se-lá-eu-porque. Mas não. É só mais uma escola normal, onde os anormais se escondem, como sempre. Então, ao contrário do que diz na contra capa (ESTAR IN AGORA É OUT), estar IN ainda é IN, e estar OUT, ainda é cooooom toda certeza, é OUT.
 E ainda contamos com alguns errinhos de gramática e tradução...
 As personagens principais são Frankie Stein e Melody Carver. Ao contrário do que pode parecer, Melody é uma normie que apesar de se sentir completamente fora do ciclo social dos pais e de todos mais, se da muito bem com a família, mesmo com a irmã divertidamente-insuportável Candace. Já Frankie, mesmo tendo uma família que a ama acima de tudo é rebelde com as normas dos pais, e um tanto revoltada. Ambas personagens são apaixonantes e decepcionantes ao mesmo tempo. A maior parte do tempo eu adorei as duas, mas algumas horas...
 Sobre garotos... Bem, o único que realmente entra em foque é o Jackson Jekyll (dica), que é realmente a coisa mais fofa do mundo... Ou sexy? Ou nerd tímido? Ou galinha canalha? Bem, descubram vocês mesmos... Mas ele é meu ;X
 Fora a gostosura acima, temos ainda o Brett, Deuce e Billy (prestem atenção nesse último, ele é tão fofinho!)... Todos eles parecem ter bastante potencial... Mas acho que esse potencial ficará para os próximos livros.
 Assim como os meninos, as outras garotas aparecem bem pouco, algo que provavelmente nos próximos livros seja resolvido ;D
 Bem, isso é algo que eu fiquei um pouco chateada também. Além das garotas não aparecerem muito, temos outras personagens aparecendo bastante e bem, tudo muito diferente da história que eu conheço dos desenhos ou das bonecas. Quando você compra as bonecas, dentro da caixa vem o diário da personagem respectiva. E todo o conteúdo dos diários é totalmente diferente com o do livro... O que é realmente uma pena, pois acho que eu teria preferido a linha dos diários.
 A história em si é bem inicial, parece realmente uma intro de algo maior. Portanto não esperem grandes descobertas, ocorridos e tudo mais. Mas, apesar de todas as minhas críticas, o livro reserva algumas surpresinhas muito agradáveis.
 Eu recomendo o livro para garotas, com algum tempo livre, que não queira pensar muito e quem pretende ter uma leitura leve sem se preocupar em ser interrompido. É um livro que com toda certeza merece ser lido, mas não necessariamente ser o primeiro da pilha.

 Ah, escrevi a resenha ouvindo a música "Fright Song" tema do Monster High! A música e o clipe são muito legais, vale a pena dar olha olhadinha!!!
Beijones!




Paula Duda

Um comentário:

Laila Ribeiro disse...

Adorei a resenha sincera!!!
PARABÉNS!!!
Continue assim...
Abração!!!