7 de abril de 2011

Resenha: Crônicas Vampíricas de Gardella - O Legado da Caça-Vampiro (Vol. 01)

Hello buddies! Eu e a Duda, neste exatíssimo momento, estamos discutindo sobre uma reforma no Blog, que como vocês devem estar acompanhando, está meio mortinho, e nada mais original que, ressucitá-lo dos mortos e trazê-lo a vida novamente. É algo necessário, faz parte do ritual de um vampiro, não? Morrer e ressucitar!
Então, estou aqui postando a resenha feita pela Duda, porque a net dela é muito ruim, mas a minha não vai longe disso (=/) - espero realmente que o governo esteja colocando em prática a tal de internet por energia elétrica.

Só um comentário, antes de da resenha: quem tem o livro deve achar a capa linda demais, não é mesmo? Além de todo o trabalho de edição, detalhes e floreios das páginas. Eu amei o trabalho dessa editora, que é um tanto desconhecida, e realmente espero que mais dos nossos amados títulos sejam públicados por ela.



Sinopse: ''Uma jovem linda e sensual, Vitória Gardella, debuta na sociedade e precisa arrumar um marido rico. Mas Vitória parece viver 200 anos adiante de seu tempo. Quer levar vida independente. Usa piercing no umbigo. E herdou um terrível Legado – o de ser uma Venadora, ou caça-vampiro. Os leitores vão se surpreender e se arrepiar com esse novo jeito elegante, erótico, sangrento e eletrizante de contar uma história. "O Legado da Caça-Vampiro" é uma requintada e eletrizante história de sangue, sobrenatural, erotismo e morte, que vai sem dúvida encantar e arrepiar os fãs de histórias de vampiros, mas também a todos aqueles que apreciam uma história bem contada, com muita inteligência, ironia e suspense. ''









Título: Crônicas Vampíricas de Gardella - O Legado da Caça-Vampiro (Vol. 01)
Autor: Collen Gleason
Editora: Jardim de Livros
Número de Páginas: 376



Aqui está um livro que li faz quase um ano e nunca resenhei, mas ainda lembro bem como foi a sensação de lê-lo. Ao ler a sinopse, eu esperava que fosse algo um tanto forçado, tanto que fiquei muito em dúvida se deveria comprar. Eu esperava algo como uma garota rebelde e punk conhecendo Crepúsculo num ambiente ala Jane Austen (sobre a Jane Austen na própria sinopse é citado). Porém, logo no início da leitura já mudei completamente minha idéia sobre o livro.

Em uma época de saturação de histórias de vampiros, onde devemos separar o joio do trigo, aqui está um livro que valhe a pena conferir. Com uma teoria própria, relacionando a criação dos vampiros a Judas e Lilith, é muito original sem perder o ar clássico. O que quero dizer, é que aqui temos um enredo onde os vampiros não são bonzinhos, pelo contrário, são cruéis e manipulados pela poderosa Lilith.
O ambiente pode realmente ser comparado aos romances de Jane Austen. É uma época onde as mulheres usam longos vestidos, corpetes, e tem como objetivo de vida arranjar um bom casamento e cuidar de sua família.
E é nesse contexto que nossa heroína Vitória Gardella Grantworth descobre ter um Legado, o de ser uma Caça-Vampiros. Com a ajuda de sua avó Eustácia Gardella ( considerada a maior inimiga de Lilith), o mordomo da avó e um Caça-Vampiros arrogante e misterioso chamado Maximiliano Pesaro, Vitória treinará para se tornar uma guerreira ainda melhor do que sua avó e por um fim na matança de Lilith. Mas, como uma jovem de posto alto na sociedade, ela não pode abandonar tudo para lutar contra o mal.Então Vitória se vê com dificuldades, mas obrigada a conciliar os dois mundos, onde busca por um bom casamento onde amará seu marido, e cumpre com o Legado da família.
Não é apenas mais um livro de vampiros, é um livro interessante e com situações bastante tensas. É ótimo ver o desenvolvimento dos personagens e as relações entre eles. Foi divertido ver como Vitória tinha de ser criativa ao esconder estacas por baixo das saias , e aprender a lutar com vestidos bolo. Um livro pro qual não tinha dado muito valor, mas fui capaz de chorar diversas vezes e me envolver bastante na história, principalmente com o final surpreendente e emocionante.
Só falta lançarem logo a continuação, pois no exterior já foram lançados 5 livros se não me engano! Mas também não posso deixar de falar no maravilhoso trabalho da arte do livro. Os detalhes da capa e nas páginas do livro são de babar, parabéns a editora por isso! Mas que publiquem logo os próximos!





Paula Duda

Nenhum comentário: